Em Porto Alegre, DPE/RS realiza mutirão alusivo aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
Publicação:

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará, na próxima quarta-feira (07), um mutirão de educação e orientação em direitos, em Porto Alegre. A unidade móvel da Defensoria Pública estará estacionada no Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, no horário das 10h às 15h.
O mutirão será realizado em razão do convite enviado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) ao Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM) para o evento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
O objetivo da atividade é reunir a Rede de Proteção à Mulher de Porto Alegre, com oferta de serviços à Comunidade, a fim de promover e conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressões contra meninas e mulheres, bem como divulgar os serviços da Rede de Apoio e as formas de buscar apoio e ajuda.
21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
O movimento busca sensibilizar a sociedade para o tema e se inspira na ação mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, iniciada em 1991, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa. As vítimas foram assassinadas na República Dominicana, em 1960, após serem submetidas aos mais diversos tipos de violência, incluindo tortura e estupro, sendo silenciadas pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo.