Em audiência pública, Defensoria solicita consulta à comunidade sobre projeto de duplicação da RSC-287
Publicação:

As obras de duplicação e de reparação dos danos causados pela enchente do ano passado na RSC-287 foram tema de audiência pública, realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (15). Uma das cobranças feitas por prefeitos, vereadores e lideranças foi sobre o cronograma de reconstrução da ponte sobre o Arroio Grande.
Na ocasião, o defensor público-assessor de Gabinete, Rodolfo Lorea Malhão, afirmou que a comunidade deve ser consultada sobre o projeto. “Diante das mudanças climáticas, a Defensoria entendeu que o projeto deve ser revisto, com a comunidade, para se avaliar se essas três galerias darão conta do escoamento da água.”
A audiência também abordou as demandas trazidas pelo prefeito de Tabaí, Anderson Vargas, cuja cidade experimenta uma série de problemas gerados pelos serviços de duplicação, que lá estão em andamento. Ele, que estava acompanhado de representantes da comunidade e de vereadores locais, reivindicou a construção de uma terceira passarela sobre a rodovia, a viabilização de um acesso secundário e a não substituição de uma ponte por galerias.
A atividade reuniu diversos prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios que ficam na área de abrangência da 287, estrada que liga às regiões Central, Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari à Região Metropolitana de Porto Alegre.