Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto BNDES

O Projeto de Modernização Institucional (PMI) é um projeto financiado pelo BNDES que tem como principal objetivo reduzir a exclusão social da população vulnerável e menos favorecida do estado por meio da ampliação do acesso ao sistema de justiça pela Defensoria Pública.

A busca por ampliar tanto o atendimento quanto o conhecimento da população com relação ao trabalho da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul é, em linhas gerais, a forma de traduzirmos o principal objetivo deste projeto. A informatização dos processos de atendimento e dos processos internos, a qualificação da infraestrutura, a capacitação das pessoas e as ações itinerantes de atendimento são algumas das atividades previstas no projeto, ligadas à ampliação do atendimento.

Por outro lado, ainda há muitas pessoas que não conhecem o trabalho da Defensoria e por isso não procuram a instituição para garantir e exercer os seus direitos. Assim, o PMI também contempla ações como realização de pesquisas, reestruturação dos canais de comunicação com a comunidade e ações de divulgação, para que mais pessoas saibam como a Defensoria pode auxiliá-las na busca pela inclusão social.

RESULTADOS: 
Conclusão do Projeto de Modernização Institucional – PMI em 30 de Novembro de 2021, executado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, financiado com recursos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, nos termos do Contrato nº 14.2.0640-1, de 14 de agosto de 2014. O valor total do projeto foi de R$ 44.440.000,00 (quarenta e quatro milhões e quatrocentos e quarenta mil reais). Deste montante, foi executado o valor de
R$ 44.429.580,49 (quarenta e quatro milhões, quatrocentos e vinte e nove mil, quinhentos e oitenta reais e quarenta e nove centavos), ou seja, 99,98%.

Links relacionados

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul