Defensoria Pública participa de workshop do Juizado do Torcedor
Publicação:

Porto Alegre (RS) — A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) participou, na última terça-feira (15), do workshop do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) de Porto Alegre. O evento reuniu diversas instituições para tratarem de aspectos ligados ao trabalho forense nos estádios dos times do Grêmio, Internacional e São José.
"A existência do Juizado do Torcedor é de grande importância para a proliferação de uma cultura de paz nos estádios e a atuação da Defensoria Pública é essencial para garantir a observância plena dos direitos dos assistidos no especial contexto do juizado, de instantaneidade dos atos processuais", explicou o defensor público assessor institucional Cristiano Bertuol, que participou do encontro.
Além da Defensoria Pública, o workshop também contou com a participação de representantes do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS).
Estão previstos mais três eventos nas próximas semanas com participações da Polícia Civil, Brigada Militar, EPTC, representantes dos clubes e seus respectivos departamentos de segurança e direções de torcida e membros de torcidas organizadas.