Quase 3 mil candidatos realizam provas para o VII concurso ao cargo de defensora e defensor público do RS
Publicação:

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realizou, no domingo (27), as provas objetivas do VII Concurso Público para defensora e defensor público.
As provas foram aplicadas no prédio 50 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Elas iniciaram às 9h e terminaram às 15h. Ao todo, foram 2.997 inscritos. Houve abstenção de 18%.
Os candidatos realizaram provas de língua portuguesa; direito constitucional; direitos humanos e grupos vulnerabilizados; direito da infância e da juventude; direito processual civil; direito civil; direito do consumidor; direitos difusos e coletivos; direito ambiental e urbanístico; direito processual penal; direitos das execuções penais; direito penal e criminologia; direito administrativo e tributário e direito institucional.
De acordo com o cronograma, as provas dissertativas serão realizadas no mês de julho.
São 20 vagas imediatas. Para concorrer, os interessados devem possuir curso superior em direito e comprovar experiência profissional, após a conclusão do bacharelado, de ao menos três anos na área jurídica.
Em relação às cotas, o certame destina 6 postos a negros, 4 a pessoas com deficiência, 1 a indígenas e 1 a transexuais. As demais 8 oportunidades são para ampla concorrência. Além das vagas imediatas, a seleção formará cadastro reserva.
A organização do certame é da FCC (Fundação Carlos Chagas). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone (11) 3723-4388, além do e-mail sac@fcc.org.br.