Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoras públicas ministram palestra para pais de alunos com deficiência, em Porto Alegre

Publicação:

Foto das defensoras públicas durante a roda de conversa com pais de alunos com deficiência
Defensoras públicas ministram palestra para pais de alunos com deficiência, em Porto Alegre - Foto: Déborah Kury Rodrigues
Por Rafaela Vieira – ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Nesta sexta-feira (20), as dirigentes dos Núcleos de Defesa da Pessoa com Deficiência (NUDEPED) e da Família (NUDEFAM), Mônica Zimmer e Daniele da Costa Lima, ministraram palestra para pais e responsáveis de alunos com deficiência, na Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professora Lygia Morrone Averbuck, em Porto Alegre.

“Os pais trouxeram muitas dúvidas a respeito de como funciona o procedimento de curatela para a pessoa com deficiência e dúvidas a respeito dos atendimentos de saúde. Nós explicamos quais os serviços prestados pela Defensoria e como acessá-los”, disse Mônica.

A escola municipal foi criada para atender pessoas com deficiência, na faixa etária de zero a 21 anos. A proposta pedagógica busca desenvolver fatores cognitivos e os aspectos subjetivos de cada aluno, por meio de uma concepção de conhecimento interdisciplinar.

A roda de conversa contou também com o apoio da servidora da Defensoria Pública Déborah Kury.

Hoje, em Porto Alegre, existem mais escolas que oferecem serviços para alunos com deficiência, como a Comunidade Escolar Tristão Sucupira Vianna, a Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Elyseu Paglioli e a Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Luiz Francisco Lucena Borges.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul