Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mutirões da Defensoria atendem mais de 200 pessoas afetadas pelas enchentes em Porto Alegre e Cachoeirinha

Publicação:

Servidor em primeiro plano, ao fundo público espera por atendimento.
Na zona norte da capital, foram realizados 200 atendimentos. - Foto: Luigi Pinzetta – ASCOM DPE/RS
Por Luigi Pinzetta e Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou, na terça-feira (27), mutirões de atendimentos e orientações jurídicas, em Porto Alegre e Cachoeirinha. As atividades aconteceram, respectivamente, na sede da Aldeias Infantis SOS Brasil, localizada no bairro Sarandi, e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Colinas.

As ações fazem parte de uma série de mutirões promovidos pela DPE em locais afetados pela enchente. Na zona norte da capital, foram realizados 200 atendimentos. Já em Cachoeirinha, 43 pessoas puderam receber assistência pela Defensoria.

A população pôde encaminhar demandas nas áreas de atuação da Defensoria e receber orientação jurídica sobre os benefícios Pix SOS Rio Grande do Sul, Volta por Cima, entre outros programas auxiliares aos atingidos pelas inundações do mês de maio.

A ação contou também com a participação de defensores públicos de outros estados, em parceria articulada pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), que permitiu ampliar o alcance e a eficácia dos atendimentos prestados. Participaram da ação os defensores do Amazonas, Karleno José Pereira e Ricardo Queiroz de Paiva; do Acre, Gerson Boaventura de Souza; da Bahia, Eduardo Lordão; do Distrito Federal, Ian Araújo Cordeiro e Giselle Kirmse Rodrigues; e do Amapá, Thalita Araújo Silva.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul