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Defensoria Pública atua em duas frentes para atendimento aos atingidos pela enchente

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banner na cor roxa escrito: calendário de mutirões da defensoria pública, semana 2 a 6 de setembro
Calendário de mutirões da DPE/RS - Foto: Thiago Silveira de Oliveira - ASCOM DPE/RS
Por Luigi Pinzetta - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Na semana de 2 a 6 de setembro, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará mutirões de atendimento e orientação jurídica em Encantado, São Leopoldo, Arroio do Meio e Novo Hamburgo. A força tarefa operará em duas frentes: Vale do Taquari e Região Metropolitana, áreas fortemente afetadas pela enchente de maio.

Durante os mutirões, a população poderá encaminhar demandas nas áreas de atuação da DPE (como saúde, família, consumidor, entre outras), e receber orientações sobre benefícios como o Volta por Cima e Pix SOS, do Governo Estadual.

A ação conta com a participação de defensores públicos de outros estados, em parceria articulada pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), que permitiu ampliar o alcance e a eficácia dos atendimentos prestados.

Confira as datas e locais de cada um dos mutirões:

Encantado – 2 e 3 de setembro das 13h às 17h
Local: Auditório da Prefeitura – Rua Monsenhor Scalabrini, 1047 – Centro

São Leopoldo – 2 e 3 de setembro das 13h às 17h
Local: Galpão Crioulo do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado – Av. João Goulart, 139 – bairro Morro do Espelho

Arroio do Meio – 4 e 5 de setembro das 13h às 17h
Local: Secretaria da Educação – Rua Dr. João Carlos Machado, 1000 – Centro

Novo Hamburgo – 4 e 5 de setembro das 13h às 17h
Local: Praça da Juventude – Rua Honduras, 150 – Bairro Santo Afonso

Para agilizar o atendimento, os cidadãos devem trazer os seguintes documentos básicos (próprios e dos integrantes da família, se necessário, e principalmente quando houver filhos menores de idade):
– documento de identidade e CPF;
– certidão de nascimento ou casamento;
– comprovante de residência impresso (conta de água, luz ou telefone);
– comprovante do CadÚnico impresso (se for cadastrado);
– comprovante de renda.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul