Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento para apenadas do Instituto Penal Feminino
Publicação:
Porto Alegre (RS) – Ao longo da última sexta-feira (6), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou mutirão de atendimento jurídico para apenadas do Instituto Penal Feminino.
Na ocasião, a coordenadora da Câmara de Mediação Familiar, Patricia Pithan Pagnussatt Fan, e a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA), Andreia Paz Rodrigues, promoveram uma tarde de educação em direitos, abordando questões familiares e como resolvê-las de forma pacífica.
O mutirão aconteceu para que as apenadas compreendessem seus direitos e analisassem o andamento dos seus processos judiciais com as defensoras.
No mutirão, foram levadas doações de absorventes, maquiagens, esmaltes, além de cartilhas explicativas sobre violência contra as mulheres, guarda e tutela, o que fazer diante do acolhimento dos filhos e informações para superar o período cárcere.
Os atendimentos também contaram com a presença da dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP), Cintia Luzzatto, e demais servidoras da DPE/RS.