Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública realiza entrega de presentes de natal para crianças que frequentam o Coletivo Preta Velha

Publicação:

Mara Núbia, Silvia Pinheiro de Brum, deputada Bruna Rodrigues e Saulo Brum Leal, ao fundo aparecem os presentes.
Os servidores e defensores públicos contribuíram com 111 presentes. - Foto: Pedro Costa - ASCOM DPE/RS
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou, na última quarta-feira (18), a entrega dos presentes de natal para crianças que frequentam o Coletivo Preta Velha, na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.

As crianças receberão seus pedidos na festa de natal do coletivo, que ocorrerá no próximo sábado (21). Segundo a presidente do Preta Velha, Mara Núbia, cerca de 300 meninas e meninos serão contemplados.

Defensores e equipe do Preta Velha.
O coletivo é chefiado voluntariamente por mulheres moradoras da região. - Foto: Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Entre bolas, bonecas, skates, e diversos outros, os presentes foram organizados por meio de cartinhas escritas pelas crianças e adotadas pelos servidores e defensores públicos. A subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Silvia Pinheiro de Brum, e o Assessor Institucional, Saulo Brum Leal Junior, foram os responsáveis pela entrega.

O encontro também serviu para os defensores conhecerem melhor o funcionamento do Preta Velha. Silvia Pinheiro de Brum destacou a importância da entidade para a comunidade e celebrou a participação da Defensoria. “É um projeto social maravilhoso, que tem uma grande incidência na Vila Cruzeiro, e realiza essa celebração no final do ano. Nós colaboramos com 111 cartinhas e esperamos que ano que vem possamos colaborar ainda mais”.

Chefiado voluntariamente por mulheres da Cruzeiro, o coletivo oferece atividades semanais para moradores da região das mais diversas faixas etárias, como aulas de ginástica e artesanato para idosos, cozinha solidária, capoeira para crianças e adolescentes, rodas de atendimento psicológico, entre outros. A presidente da instituição estima que mais de 800 pessoas recebam algum tipo de assistência no local.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul