Defensoria Pública realiza 186 atendimentos em mutirão de orientação jurídica alusivo ao Dia Nacional do Idoso
Publicação:
Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), com sua unidade móvel, realizou, no dia 1º de outubro, um mutirão de orientação jurídica e educação em direitos em alusão ao Dia Nacional do Idoso, que é celebrado no mesmo dia. O evento ocorreu no Largo Glênio Peres, no centro da capital. Ao todo, foram realizados 186 atendimentos no local.
O mutirão contou com a presença da defensora pública coordenadora do programa Defensoria Itinerante da DPE/RS, Isabel Rodrigues Maroni, além de servidores, voluntários e estagiários. Isabel ressaltou a importância da ação em defesa da população idosa. “O evento foi importante devido à ação conjunta de Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil e demais instituições em prol da população idosa em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Defensoria Itinerante
A Defensoria Itinerante tem como objetivo ampliar o atendimento aos cidadãos vulneráveis, evitando que deixem de buscar a assistência jurídica integral e gratuita em razão da distância ou da falta de condições econômicas para o deslocamento. Esta atividade busca garantir o acesso à justiça e dar efetividade ao mandamento constitucional que prevê a prestação de assistência jurídica integral e gratuita a todos os necessitados.
Confira mais fotos do mutirão aqui.