Novos servidores tomam posse na Defensoria Pública do RS
Publicação:
Porto Alegre (RS) – Nesta quarta-feira (5), nove novos servidores públicos foram empossados na Defensoria Pública do RS. A cerimônia ocorreu no prédio-sede da DPE/RS e contou com a presença de membros da Administração Superior, familiares e amigos dos empossados.
Aprovados no III Concurso Público para o Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares, atuarão como técnicos administrativos os novos servidores Luiz Felipe Correia da Silva, Cristiane Duarte de Moura, Silvandro Tonetto de Freitas e Caroline Nayara de Souza Cardoso Monteiro. Já Shayane Almeida Paim, Eraldo Oertel Andretti Neto, Elisandra Gades Lima e Gilberto Nunes Filho foram nomeados para o cargo de analistas processuais e Letícia Maier Pinto para analista administração.
A subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Aline Corrêa Lovatto, afirmou que a posse de novos servidores representa a renovação dos laços com a sociedade e o fortalecimento da Instituição. “Ao tomarem posse, vocês não estão apenas integrando uma equipe, estão abraçando um propósito maior: o de transformar vidas, de garantir que a dignidade humana seja respeitada e de assegurar que a justiça não seja um privilégio, mas um direito acessível a todos e todas”, disse Aline.
Ela ainda destacou que, em tempos de tantos desafios, é preciso que quem integra a Defensoria se mantenha firme na missão de ser farol de esperança para aqueles que muitas vezes não encontram voz no sistema tradicional de Justiça. “A confiança que a sociedade deposita em nossa instituição é um patrimônio coletivo, que se constrói com dedicação e respeito. Cada atendimento, cada orientação, cada luta que travamos em defesa dos direitos humanos fortalece a nossa presença e reafirma o nosso papel essencial no sistema de justiça”, finalizou a subdefensora.
Durante a tarde de hoje e na quinta-feira, os novos servidores passarão pelo curso de formação e, após, assumirão as atividades nas comarcas designadas.
Confira todas as fotos da posse clicando aqui.