Com móveis doados pela Defensoria Pública, sala para acolhimento de vítimas de violência doméstica é inaugurada em Igrejinha
Publicação:

Igrejinha (RS) – O defensor público Alcindo Pereira Neto participou, na tarde da última terça-feira (10), da inauguração da Sala Lilás, espaço da Brigada Militar de Igrejinha destinado ao atendimento de vítimas de violência doméstica na cidade.
Com o objetivo de ampliar o acolhimento, oferecendo um ambiente exclusivo e discreto, o espaço contará com um espaço kids, para crianças que estejam acompanhando às vítimas. Além disso, a ideia é disponibilizar a doação de cestas básicas e produtos de higiene íntima feminina para famílias em situação de vulnerabilidade.
O comandante da 3ª Companhia Igrejinha, onde ficará localizada a Sala Lilás, Capitão Nader, comentou a colaboração da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) e demais instituições do Município, destacando o “empenho na proteção e bem-estar da comunidade de Igrejinha”. O comandante ainda ressaltou a possibilidade dos órgãos realizarem atendimentos às vítimas diretamente no local.

O evento também contou com a participação do prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle; representantes do Judiciário e Ministério Público; e demais autoridades.