Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corregedor-Geral da DPE/RS é reeleito Presidente do Conselho Nacional das Corregedoras e Corregedores-Gerais

Publicação:

3 mulheres e 2 homens, todos de pé e um do lado do outro, estão posando para a foto dentro de uma sala. Em frente a eles, há várias flores em uma bancada, e atrás é possível ver uma cortina.
Durante a reunião, Turela também apresentou o Relatório Anual da Gestão de 2024 da DPE/RS aos membros do Conselho - Foto: Reprodução
Por Bernardo Contri - ASCOM DPE/RS

Recife (PE) – O corregedor-geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS), Marcelo Turela de Almeida, foi reconduzido por aclamação à Presidência do Conselho Nacional das Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG). Eleição ocorreu durante a 81ª Reunião Ordinária do colegiado, realizada na última quinta-feira (12) no Recife, em Pernambuco.

A Diretoria 2025, dessa forma, será composta por: Marcelo Turela de Almeida – RS (presidente), Juliana Leandra de Lima Lopes – DF (1ª vice-presidenta), Salete de Fátima do Nascimento – MS (2ª vice-presidenta), Carlos Eduardo Roika Júnior – MT (1º Secretário) e Michele do Carmo Lamaison – SC (2ª Secretária).

Para o corregedor-geral, “o Conselho de Corregedoras e Corregedores está preparado para os desafios que se avizinham, tudo para que a população vulnerável tenha o melhor acolhimento possível”. Ele avalia ainda que reuniões e debates promovidos em 2024 aprimoraram as atividades das Corregedorias.

Durante a 81ª Reunião Ordinária do CNCG em Recife, Turela também apresentou o Relatório Anual da Gestão de 2024 da DPE/RS aos membros do Conselho. O colegiado tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho das Defensorias Públicas de todo o Brasil, principalmente no que diz respeito à eficiência no atendimento aos assistidos.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul