Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública do RS promoverá seminário “Acesso à Justiça, Prisões e Proteção dos Direitos Humanos” em parceria com a UFPel

Publicação:

Mãos para fora de uma grade com o corpo para dentro, enquanto outras mãos colocam algema nessas
2ª edição do seminário terá coordenação da dirigente do NUDEP, Mariana Py Muniz, e do professor do Libertas, Bruno Rotta Almeida - Foto: Francielle Caetano - ASCOM DPE/RS
Por Bernardo Contri - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – O Núcleo de Defesa em Execução Penal da Defensoria Pública do Estado (NUDEP – DPE/RS) promoverá, em parceria com o Libertas – Programa Punição, Controle Social e Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a 2ª edição do “Seminário Acesso à Justiça, Prisões e Proteção dos Direitos Humanos” nas próximas terça e quarta-feiras (17 e 18). O evento é aberto ao público e ocorrerá no auditório da sede da DPE/RS na Rua Sete de Setembro, 666.

O intuito do seminário é compartilhar e debater práticas que promovam impactos na proteção e defesa dos direitos humanos no sistema prisional, proporcionando o diálogo entre universidades, instituições, órgãos, sociedade civil e demais atores interessados em dividir suas visões e ações nesse sentido.

Inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link (clique aqui).

Confira a programação abaixo:

Terça-feira (17/12/2024)

16h – Credenciamento
17h – Abertura
17h30 – Mesa 1: Prisões e Proteção dos Direitos Humanos: O Papel do Sistema de Justiça e das Instituições

Quarta-feira (18/12/2024)

09h – Mesa 2: Coletivos Carcerários, Atuações e Incidências
10h30 – Mesa 3: Conexões, Relatos e Experiências
12h – Intervalo
14h – Mesa 4: Ações, Projetos e Enfrentamentos
16h – Mesa 5: Educação, Direitos e Interações
17h30 – Mesa 6: Desafios e Perspectivas na Defesa da Dignidade no Sistema Prisional
Encerramento

A 2ª edição do Seminário Acesso à Justiça, Prisões e Proteção dos Direitos Humanos terá a coordenação da defensora pública dirigente do NUDEP, Mariana Py Muniz, e do professor coordenador do Libertas – UFPel, Dr. Bruno Rotta Almeida. Mais informações podem ser acessadas pelo link (clique aqui).

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul