Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Após ação da DPE/RS, recém-nascida de Parobé é transferida de hospital e realiza cirurgia de emergência na Capital

Publicação:

Liminar foi deferida uma hora após ser ajuizada pela Defensoria Pública
Liminar foi deferida uma hora após ser ajuizada pela Defensoria Pública - Foto: Canva
Por Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS

Parobé (RS) – O plantão do recesso forense da Defensoria Pública de Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) garantiu atendimento médico para uma família de Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Uma bebê, de 15 dias de vida, precisou ser transferida do Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, para o Hospital Municipal Novo Hamburgo logo após o parto pela necessidade de internação em UTI Neonatal. Contudo, devido ao seu nascimento prematuro, a criança precisava fazer uma cirurgia de atresia de esôfago e dextrocardia, que não poderia ser realizada na unidade hospitalar de Novo Hamburgo.

Tendo conhecimento do caso, a Defensoria Pública entrou com pedido de transferência, em caráter de urgência. A liminar foi deferida na última terça-feira (27), uma hora após ser ajuizada pelo defensor público Henrique Marder da Rosa, que atua na Comarca de Parobé. A recém-nascida foi transferida no dia seguinte (28) ao Hospital de Clínicas da Capital, onde realizou o procedimento com uma equipe especializada em cirurgia pediátrica.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul