Outubro Rosa: Defensoria Pública promove ações para marcar o mês de prevenção ao câncer de mama
Publicação:
Porto Alegre (RS) – Para marcar o mês de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, conhecido pela campanha mundial Outubro Rosa, a Defensoria Pública vai promover diversas ações para alertar as mulheres sobre a importância do autocuidado, de garantir o acesso à saúde para exames, como a mamografia, e o atendimento médico de qualidade para um possível tratamento.
Dentre as ações, o prédio-sede da instituição estará iluminado de rosa, em alusão à cor da campanha, durante todo o mês de outubro. Uma live será realizada no perfil do instagram da Defensoria Pública (@defensoriapublicars) para abordar assuntos relacionados à importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Além disso, uma cartilha com informações sobre cuidado com a saúde da mulher, autoexame e como procurar ajuda será lançada nos canais de comunicação da instituição. Nas mídias sociais da Defensoria, cards com dados sobre autocuidado e prevenção serão publicados para facilitar o acesso à informação de forma lúdica. Por fim, para fechar o mês da campanha, um vídeo produzido vai alertar as mulheres sobre a importância dos exames de prevenção ao câncer de mama.
“O outubro rosa é um verdadeiro marco na vida de mulheres do mundo inteiro, uma vez que através da promoção do autocuidado, do toque, do olhar pra si, conseguimos salvar vidas”, enfatizou a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, Bruna de Lima Dias.