Em Panambi, Defensoria Pública garante prótese para criança que teve perna amputada
Publicação:

Panambi (RS) – Um menino de nove anos que teve sua perna amputada, em razão de problemas genéticos, recebeu uma nova prótese, em Panambi. Uma ação ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) garantiu o fornecimento da prótese que assegurará uma melhora na qualidade de vida da criança.
A defensora pública Jaciara Barasuol Ritter conseguiu, por meio da ação, que o município de Panambi e o Estado providenciassem uma nova prótese em caráter de urgência. O novo aparelho teria um custo de R$ 39.900,00, valor incompatível com a realidade financeira da família.
Segundo o laudo médico, o dispositivo utilizado anteriormente apresentava riscos para a saúde da criança, em função do desgaste e desnível de altura, gerando perigo de quedas e problemas com futuras lesões.
A nova prótese conferirá, entre outras coisas, maior mobilidade, segurança e qualidade de vida ao menino, garantindo a dignidade humana em seu cotidiano.