Defensoras públicas participam de seminário sobre encarceramento feminino
Publicação:

Porto Alegre (RS) – As defensoras públicas Cintia Luzzatto, dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP), e Liseane Hartmann, dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), participaram, nesta quarta-feira (6), do seminário Sobre elas: uma análise sobre o aprisionamento feminino no RS.
Promovido pela Secretaria Estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo do RS, a partir do Comitê Interinstitucional de Políticas Públicas para Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas, o evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
No turno da manhã, a dirigente do NUDEM compôs a mesa de abertura do seminário. Em sua fala, Liseane lembrou as dificuldades que as mulheres enfrentam no dia a dia, ressaltando que isso se agrava ainda mais quando se trata da mulher que está privada de liberdade ou é egressa do sistema prisional.
Durante a tarde, a defensora pública dirigente do NUDEP, Cintia Luzzatto, participou da mesa que debateu O impacto das prisões provisórias femininas na sociedade gaúcha.
No evento, também foi lançado o Guia das Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas.