Dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal participa da inauguração do Escritório Social de Porto Alegre
Publicação:
Porto Alegre (RS) – Orientado para reintegração e acolhimento social dos egressos do sistema prisional, foi inaugurado o Escritório Social de Porto Alegre, em evento na sede do Conselho Penitenciário. A solenidade ocorreu nessa terça-feira (11) e contou com a presença da dirigente do Núcleo de Defesa de Execução Penal (NUDEP), Cintia Luzzatto.
Os Escritórios Sociais são um serviço público de atendimento a egressos e pré-egressos do sistema penitenciário e seus familiares. Buscando a reinserção social, esses espaços oferecem assessoramento e direcionamento para políticas públicas de trabalho, educação, renda, saúde, assistência social e outros serviços de auxílio às pessoas que estão retomando a vida em liberdade civil. Há também o mapeamento das principais demandas de cada indivíduo.
A iniciativa faz parte da Política de Atenção a Pessoas Egressas do Sistema Prisional do CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e apoio do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).