Defensoria Pública promove mutirão de atendimentos no CRAS-Timbaúva no próximo dia 7
Publicação:

Porto Alegre (RS) – Com foco nas demandas de saúde e criança e adolescente, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) promoverá um mutirão, no dia 7 de dezembro, no CRAS-Timbaúva (Av. Irmão Faustino João, 89, Bairro Mário Quintana, em Porto Alegre).
A atividade acontece das 13h às 16h30 e contará com a presença de equipes dos Núcleos de Defesa da Saúde (NUDS) e da Criança e Adolescente (NUDECA). Entre as demandas mais atendidas nessas áreas estão vagas em escolas de educação infantil e pedido de medicamentos e outros tratamentos de saúde.
Confira a lista de documentos básicos para todos os atendimentos:
• Certidão de nascimento ou casamento (caso o usuário seja divorciado ou separado judicialmente, deverá apresentar a certidão de casamento com a averbação);
• RG ou Carteira Profissional;
• CPF;
• Cópia da última declaração de Imposto de Renda – documento obrigatório para comprovar a hipossuficiência;
• Comprovante de renda, para que seja verificado o direito à gratuidade de justiça (pode ser contracheque ou carteira profissional ou declaração de próprio punho do empregador ou do sindicato profissional, devidamente subscrita;
• Comprovante de residência em seu nome (pode ser contas de serviços públicos, qualquer correspondência de empresas privadas e/ou órgãos públicos, declaração da Associação de Moradores, todas elas com até três meses, contrato de aluguel vigente ou declaração, com cópia de identidade do declarante.
Obs.: Outros documentos não informados na lista acima podem ser solicitados pelo defensor público.