Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública promove mesa de debates sobre a série “Adolescência”

Publicação:

Lançada em março, a série gerou debates sobre redes sociais, bullying, misoginia e masculinidade tóxica.
Lançada em março, a série gerou debates sobre redes sociais, bullying, misoginia e masculinidade tóxica. - Foto: ASCOM - DPE/RS
Por Vitória Silveira – ASCOM DPE/RS

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), por meio do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA), promoverá uma mesa de debates com mediação para analisar o conteúdo discutido na série “Adolescência”, da Netflix. O evento acontecerá no dia 25 de abril, às 16h, no auditório do 4° andar do prédio-sede da DPE/RS, localizado na rua Sete de Setembro, 666, Centro de Porto Alegre.

As inscrições podem ser realizadas neste link, até a data do evento. As vagas presenciais são limitadas à disponibilidade de espaço no auditório. Haverá ainda transmissão ao vivo pelo YouTube e, após, a gravação ficará disponível para todos.

Lançada em março pela Netflix, a série “Adolescência” conta a história de um garoto de 13 anos que é preso e acusado de esfaquear uma colega de escola até a morte. Desde então, a produção gerou debates sobre redes sociais, bullying, misoginia e masculinidade tóxica. Outro tema abordado pela série é o grupo “incel” (abreviação em inglês para celibato involuntário), formado por homens frustrados por não conseguirem se relacionar, e que podem ter comportamentos agressivos.

A programação contará com a presença da dirigente do NUDECA, defensora pública Paula Simões, e as psicólogas Ana Cristina Azambuja Tofani, mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUCRS, e Paula Pereira, formada em Dinâmica dos Grupos e Terapia Cognitivo-Comportamental.

O evento não disponibilizará certificado.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul