Defensor público-geral prestigia posse do novo procurador-geral de Justiça do RS
Publicação:
Porto Alegre (RS) – O defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, esteve presente na posse do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz. A cerimônia aconteceu na tarde de terça-feira, 06, no auditório da sede do Ministério Público do RS (MPRS). Prestigiaram também o ato o corregedor-geral, defensor público Marcelo Turela de Almeida, a defensora pública-assessora para Assuntos Administrativos, Sabrina Backes, e o ouvidor-geral, Rodrigo de Medeiros.
Em sua fala de despedida, o procurador-geral Marcelo Lemos Dornelles agradeceu aos demais Poderes e também à Defensoria Pública pela relação harmônica construída durante sua gestão. Dornelles estava à frente do Ministério Público desde 2021.
No discurso de posse, Saltz relembrou sua história dentro do MPRS. O procudor-geral empossado afirmou que, em sua função, deverá estar sempre unido a todos aqueles que fazem a organização diariamente. Destacou ainda que a sociedade poderá esperar do Ministério Público uma instituição que estará sempre próxima e comprometida com o avanço e com soluções justas e adequadas, dentro das possibilidades do ordenamento jurídico e das necessidades do cotidiano.
O novo chefe do MPRS foi escolhido pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, após ter sido o membro mais votado na listra tríplice. Promotor de Justiça há mais de 30 anos, Saltz será o procurador-geral de Justiça pelo biênio 2023/2025.