Defensor público-geral do Estado participa de cerimônia de recepção do CNJ
Publicação:
Porto Alegre (RS) – Nesta segunda-feira (11), o defensor público-geral Antonio Flávio de Oliveira compareceu na cerimônia de recepção aos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que começaram a inspeção regular no Judiciário gaúcho, realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, localizado no edifício-sede do Tribunal de Justiça gaúcho.
A Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, desejou boas vindas à comitiva do CNJ, acrescentando que “o compromisso do nosso Judiciário gaúcho, no que tange à sua finalidade essencial, sempre será realizá-la com efetividade, de maneira célere e humana”.
A Desembargadora enfatizou que o Relatório Justiça em Números 2023, divulgado no final do mês passado pelo CNJ, apontou que o Tribunal gaúcho atingiu 100% no índice IPC-Jus, Índice de Produtividade Comparada da Justiça, que mede a eficiência dos segmentos da justiça e a área administrativa.
O Corregedor Nacional da Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão, afirmou que o objetivo da inspeção ordinária "é promover um momento de interação com o TJ gaúcho, que é uma das Justiças mais respeitadas do Brasil”.
Também participaram da cerimônia o conselheiro do CNJ, Desembargador Mauro Martins, a conselheira do CNJ, Desembargadora Salise Sanchotene, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, entre outros servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul.