Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública começa a fazer grandes mutirões de atendimentos aos moradores no Vale do Taquari

Publicação:

Uma das ações mais urgentes da instituição é tentar suspender cobranças das contas de água e energia elétrica dos moradores
Uma das ações mais urgentes da instituição é tentar suspender cobranças das contas de água e energia elétrica dos moradores - Foto: Camila Schäfer - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Vale do Taquari (RS) – Após o intenso trabalho realizado nos últimos dias no Vale do Taquari, a partir desta segunda-feira (11) a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), através da Defensoria Itinerante, começa a realizar grandes mutirões de atendimentos na região.

Equipes com dezenas de defensores e servidores se deslocaram no começo da manhã para a região.
Em Lajeado, a unidade móvel centralizará os atendimentos no Parque do Imigrante. Em Encantado, as equipes estarão atendendo na Câmara de Vereadores. Haverá também deslocamentos para atendimentos em Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Estrela e Cruzeiro do Sul.

“Nos primeiros dias o trabalho foi focado em atender demandas de urgência e auxiliar no transporte e entrega de donativos. Agora, com esse reforço dos Núcleos Especializados, vamos atuar em diversas áreas, especialmente, processos relacionados na Defesa do Consumidor, Tutelas Coletivas, Defesa da Saúde, Infância e Juventude, entre outras. comentou o subdefensor público-geral para Assuntos Jurídicos e Gestor do Comitê de Crise, Alexandre Brandão Rodrigues.

Uma das ações mais urgentes da instituição é tentar suspender cobranças das contas de água e energia elétrica dos moradores que foram atingidos pelos alagamentos. Também haverá um trabalho intenso para confecção de documentos, já que muitas pessoas perderam tudo com a enxurrada.

Os mutirões começam nesta segunda-feira e irão se estender ao longo dos próximos dias. Além dos atendimentos nos mutirões, as sedes das defensorias estão abertas normalmente, após ficarem com atendimentos presenciais suspensos em razão dos alagamentos.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul