Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Câmara de Mediação Familiar da Defensoria Pública amplia atividades virtuais com o apoio de instituições conveniadas

Publicação:

Câmara de Mediação Familiar amplia atividades virtuais com o apoio de instituições conveniadas
Câmara de Mediação Familiar amplia atividades virtuais com o apoio de instituições conveniadas - Foto: Divulgação - Ascom DPE/RS
Por João Ricardo Corso – Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Para amparar os assistidos que necessitam da resolução consensual de conflitos familiares, a Câmara de Mediação Familiar da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) promoveu na última segunda-feira (4) uma reunião online com representantes das equipes conveniadas visando à retomada das atividades por meio do atendimento pela Internet.

Entre os participantes da reunião estavam a defensora pública coordenadora da Câmara de Mediação Familiar da Defensoria Pública, Patrícia Pithan Pagnussatt Fan; a supervisora de mediação da Instituição Domus, Durga Curtinaz; a coordenadora do Programa de Mediação de Conflitos e Acesso à Justiça da Fadergs, Ana Carolina Quintela; a diretora do Instituto de Mediação da Clip, Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação, Marilene Marodin.

Segundo a defensora pública coordenadora da Câmara de Mediação Familiar, Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, a retomada das atividades está ocorrendo de maneira virtual e gradual. Neste primeiro momento está sendo dado prosseguimento às mediações já iniciadas, antes suspensas devido às restrições impostas pelo novo coronavírus. Posteriormente, serão atendidas as novas demandas trazidas pelo Alô Defensoria.

Os interessados em resolver seus conflitos familiares, por meio da mediação, podem enviar e-mail para mediacaoonline@defensoria.rs.def.br. Para quem prefere o contato telefônico, em Porto Alegre está disponível o Alô Defensoria (51 – 3225-0777) e, no interior do estado, os telefones listados em www.defensoria.rs.def.br/fones-DPE. Após esse primeiro contato, o defensor público definirá a melhor forma de realizar a sessão de mediação.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul