Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Site da Defensoria Pública passa a oferecer atendimento via assistente virtual

Publicação:

Chatbot já está em operação no site www.defensoria.rs.def.br
Chatbot já está em operação no site www.defensoria.rs.def.br - Foto: Felipe Daroit — Ascom DPE/RS
Por Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) passou a contar com o atendimento de uma assistente virtual em seu site. O chatbot já está em operação no site www.defensoria.rs.def.br desde a última quinta-feira (24).

O objetivo é auxiliar na triagem de demandas que hoje são atendidas via telefone nas comarcas de todo o estado. Com a implantação do sistema, a expectativa é que ao menos 20% dessas demandas sejam solucionadas através da ferramenta, que ainda está em processo de aperfeiçoamento pela DTI com novas melhorias a serem implantadas.

Chatbot é um sistema que simula uma conversa humana. Dessa forma, é possível automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, como dúvidas frequentes, na forma de diálogo pré-definido entre o usuário e um “robô”.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul