Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário promovido pela DPE/RS discute execução penal brasileira

Publicação:

O evento é uma parceria do NUDEP com o CECADEP e o Grupo de Pesquisa em Alternativas Penais
O evento é uma parceria do NUDEP com o CECADEP e o Grupo de Pesquisa em Alternativas Penais - Foto: Ísis Falcão – Ascom DPE/RS
Por Drysanna Espíndola – Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – O Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) promoveu, na tarde desta quinta-feira (04), o 3° seminário do ciclo de debates sobre a execução penal no Brasil. O evento, em parceria com o Centro de Estudos, Capacitação e Aperfeiçoamento da Defensoria Pública do RS (CECADEP) e o Grupo de Pesquisa em Alternativas Penais, aconteceu na sede da Defensoria Pública.

O defensor público do Estado do Rio Grande do Sul, graduado e pós-graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Arthur Amaral Monteiro participou como palestrante do painel “Sistema Nacional de Combate à Tortura; Redes e Participação Social”. O debate também contou com a participação da perita do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura Barbara Coloniese e do membro da Assessoria de Formação e Desencarceramento da Pastoral Carcerária do Rio Grande do Sul e coordenador das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Sul 3, Pe. Edson Thomassim.

Iniciado em maio, o ciclo de palestras é voltado para pessoas em cumprimento de pena ou egressas, familiares de presas, membros de conselhos da comunidade, universitários, além do público em geral.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul