Seminário promovido pela DPE/RS discute execução penal brasileira
Publicação:
Porto Alegre (RS) – O Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) promoveu, na tarde desta quinta-feira (04), o 3° seminário do ciclo de debates sobre a execução penal no Brasil. O evento, em parceria com o Centro de Estudos, Capacitação e Aperfeiçoamento da Defensoria Pública do RS (CECADEP) e o Grupo de Pesquisa em Alternativas Penais, aconteceu na sede da Defensoria Pública.
O defensor público do Estado do Rio Grande do Sul, graduado e pós-graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Arthur Amaral Monteiro participou como palestrante do painel “Sistema Nacional de Combate à Tortura; Redes e Participação Social”. O debate também contou com a participação da perita do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura Barbara Coloniese e do membro da Assessoria de Formação e Desencarceramento da Pastoral Carcerária do Rio Grande do Sul e coordenador das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Sul 3, Pe. Edson Thomassim.
Iniciado em maio, o ciclo de palestras é voltado para pessoas em cumprimento de pena ou egressas, familiares de presas, membros de conselhos da comunidade, universitários, além do público em geral.