Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reportagem mostra como está a vida do menino que doou R$ 21,45 para o hospital de Antônio Prado

Família do garoto obteve moradia digna graças à ajuda da DPE/RS.

Publicação:

Na época, a iniciativa de um dos filhos do casal, de 11 anos, emocionou os gaúchos
Na época, a iniciativa de um dos filhos do casal, de 11 anos, emocionou os gaúchos - Foto: Thiago Silveira de Oliveira - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Antônio Prado (RS) - Em abril de 2020, uma família de Antônio Prado, que vivia em situação de extrema vulnerabilidade, conquistou moradia digna após ação ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS).

Na época, a iniciativa de um dos filhos do casal, de 11 anos, emocionou os gaúchos. Mesmo vivendo em situação de pobreza, a criança coletou e vendeu latinhas por uma semana e doou os R$ 21,45 arrecadados para ajudar o hospital da cidade neste período de pandemia de coronavírus. A família já tinha uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça para que o município fornecesse a moradia, o que aconteceu logo em seguida.

Nesta quarta-feira (14), o jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, contou como está a vida da família, um ano depois. O menino, hoje com 12 anos, continua a amassar latinhas e retirar os lacres, agora para ajudar a família e beneficiar necessitados.

“Onde tem alguém passando necessidade, a gente precisa ajudar. Foi isso que eu pensei quando quis ajudar o hospital, sem imaginar que ia chamar tanto a atenção”, resumiu o menino, na reportagem.

Confira a reportagem completa do Jornal Pioneiro.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul