Para garantir atendimentos de urgência, Defensoria Pública do Estado cria plantão e atenderá 24h ao longo do final de semana
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“Nenhuma pessoa que estiver enfrentando alguma situação de urgência ficará sem atendimento da Defensoria Pública”, disse o defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria que, através da Comissão de Enfrentamento aos Eventos Climáticos Extremos, organizou, juntamente com as Subdefensorias Públicas Gerais, um sistema de plantão remoto 24h ao longo do final de semana.
A medida decorre do grave cenário que atinge o Rio Grande do Sul, com chuvas, alagamentos, falta de energia elétrica, cheias dos rios e milhares de desabrigados e desalojados, além de óbitos e pessoas desaparecidas.
Nesta sexta-feira, em razão do atendimento presencial suspenso nas unidades, os casos de urgência são atendidos das 12h às 19h pelos telefones 129 e 51-3225-0777.
Depois das 19h e ao longo do final de semana, quem necessitar de atendimentos de urgência deve entrar em contato pelo telefone 51-98600-4178.
A instituição pede compreensão da população e reforça que serão atendidas apenas as situações de urgência, ou seja, aquelas em que não é possível aguardar o retorno das atividades normais sob pena de risco de vida ou perecimento de direito.
Os temporais causaram inúmeros estragos nas unidades da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. As equipes trabalham para sanar e reduzir os impactos visando retomar os atendimentos normalmente tão logo seja possível.