Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Organizado pelo Núcleo de Defesa Criminal, evento online debate origens do punitivismo, estratégias e mecanismo de enfrentamento

Publicação:

Evento ocorreu nesta sexta-feira (22)
Evento ocorreu nesta sexta-feira (22) - Foto: ASCOM - DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – O Núcleo de Defesa Criminal da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (NUDECRIM) realizou, nesta sexta-feira (22), um importante evento, que contou com a presença de dezenas de pessoas para debater as origens do punitivismo, estratégias e mecanismo de enfrentamento.

Coordenado pela dirigente do Núcleo, defensora pública Carolina Cervo, o encontro, realizado de forma online, contou as palestras de Henriete Karam, doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua nas áreas da Literatura, Psicanálise e Direito, abordando a produção e a análise discursiva. Karam é psicanalista, professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade. Ela palestrou com o tema “As origens do punitivismo e seu enfrentamento à luz da teoria freudiana”.

A outra painelista foi a defensora pública do estado do Ceará, mestra e professora, Lara Teles. Lara abordou o tema “A prova testemunhal na prática”.

O evento foi aberto para perguntas, debates e está disponível para todas e todos neste link. A senha é Dpers123 .A ação faz parte de mais uma ação do NUDECRIM com foco na educação em direitos. O evento também teve apoio e participação do Núcleo de Defesa das Crianças e Adolescentes da Defensoria Pública do Estado do RS (NUDECA).

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul