NUDECA oficia secretarias de Educação estadual e municipal para que crianças e adolescentes do CHA Recomeço retomem as aulas
Publicação:
Canoas (RS) – A defensora pública-dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, Paula Simões Dutra de Oliveira, encaminhou, na última terça-feira (30), ofícios às secretarias de Educação estadual e do município de Canoas solicitando que crianças e adolescentes abrigadas no Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Recomeço retornem às aulas.
Em maio, a Defensoria já havia oficiado as entidades, visando a retomada do calendário escolar assim que fossem implementadas as cidades provisórias.
Após o início da atuação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) no CHA Recomeço, constatou-se que nenhuma das cerca de 137 crianças e adolescentes acolhidas está frequentando a escola. Ainda foi observado que não há vagas para todos em instituições de educação estaduais e municipais próximas ao local.
Os documentos solicitam que as Secretarias tomem providências para que os estudos sejam retomados, evitando prejuízos ainda maiores na formação dos estudantes.