Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

NUDECA oficia secretarias de Educação estadual e municipal para que crianças e adolescentes do CHA Recomeço retomem as aulas

Publicação:

Crianças brincam em casa provisória no CHA Recomeço
Foi constatado que nenhuma das cerca de 137 crianças e adolescentes acolhidas está frequentando a escola. - Foto: Francielle Caetano - ASCOM DPE/RS
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Canoas (RS) – A defensora pública-dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, Paula Simões Dutra de Oliveira, encaminhou, na última terça-feira (30), ofícios às secretarias de Educação estadual e do município de Canoas solicitando que crianças e adolescentes abrigadas no Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Recomeço retornem às aulas.

Em maio, a Defensoria já havia oficiado as entidades, visando a retomada do calendário escolar assim que fossem implementadas as cidades provisórias.

Após o início da atuação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) no CHA Recomeço, constatou-se que nenhuma das cerca de 137 crianças e adolescentes acolhidas está frequentando a escola. Ainda foi observado que não há vagas para todos em instituições de educação estaduais e municipais próximas ao local.

Os documentos solicitam que as Secretarias tomem providências para que os estudos sejam retomados, evitando prejuízos ainda maiores na formação dos estudantes.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul