Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novos defensores públicos atendem mais de 140 pessoas presas em mutirão na Penitenciária de Guaíba

Publicação:

Os 16 defensores públicos prestaram assistência jurídica a 142 pessoas reclusas na casa prisional
Os 16 defensores públicos prestaram assistência jurídica a 142 pessoas reclusas na casa prisional - Foto: Pedro Costa - ASCOM DPE/RS
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Guaíba (RS) - Na última terça-feira (4), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou, por meio do Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP), um mutirão de atendimentos na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG).

Com auxílio da dirigente do NUDEP, Cintia Luzzatto, das defensoras públicas Bárbara Lenzi e Caroline Ribeiro Rodrigues, e demais servidores da DPE, os 16 defensores públicos que tomaram posse em junho prestaram assistência jurídica a 142 pessoas reclusas na casa prisional. Além disso, foram entregues cartilhas e encaminhadas demandas nas áreas de saúde e educação e prestados atendimentos psicossociais, cujos profissionais acompanharam o mutirão. A atividade fez parte do Programa de Acolhimento e de Formação de Novas Defensoras e Defensores Públicos.

Os defensores ainda puderam conhecer melhor o funcionamento e estrutura da penitenciária. A diretora da PEFG, Isadora Minozzo, apresentou os setores da unidade prisional e explicou o trabalho dos servidores.

A penitenciária é a maior unidade feminina do Rio Grande do Sul, contando com cerca de 325 mulheres aprisionadas.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul