Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

NOTA DE PESAR

Publicação:

foto em preto e branco, de jaqueline, com toga e cocar, e apontando o canudo para cima, sorrindo
A jovem era estagiária da instituição e foi a primeira mulher indígena a se formar por cotas na FURG - Foto: Arquivo pessoal
Por ASCOM DPE/RS

Rio Grande (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Jaqueline Tedesco, de 26 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (15). A jovem era estagiária da instituição e foi a primeira mulher indígena a se formar por cotas na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Ela fazia parte da comunidade indígena caingangue.

Jaqueline estava na UTI da Santa Casa de Rio Grande, em coma induzido, desde sábado (9), quando teve 30% do corpo queimado em um acidente com um aparelho de fondue, em um restaurante, durante a comemoração de sua formatura.

Neste momento de dor, a Defensoria Pública se solidariza com a família, amigos e colegas de Jaqueline, e expressa suas mais sinceras condolências. Que ela seja lembrada não apenas pela sua trajetória de luta e conquistas, mas também pela dedicação à causa indígena e estudantil. Que a memória de Jaqueline Tedesco seja um exemplo de determinação e coragem para todos nós.

Informações sobre os atos fúnebres ainda não foram divulgadas.

 

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul