Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Na Feira do Livro de Poa, defensor público Waldemar Menchik Jr. participa da premiação do 5º Concurso Literário da Fase

Publicação:

 A cerimônia ocorreu no  Espaço Jovem Petrobras da Feira do Livro de Porto Alegre.
A cerimônia ocorreu no  Espaço Jovem Petrobras da Feira do Livro de Porto Alegre. - Foto: Divulgação
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – O defensor público Waldemar Menchik Jr. esteve presente, na tarde da última quinta-feira (10), na solenidade de premiação do 5º Concurso Literário da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). A cerimônia ocorreu no  Espaço Jovem Petrobras da Feira do Livro de Porto Alegre.

O concurso literário é realizado na Fase desde 2017 e busca despertar o interesse pela leitura e escrita literária entre os jovens que cumprem a medida socioeducativa. Também estimula a expressão artística e valoriza a produção gráfica e textual dos socioeducandos de todo o Estado. 

Os textos e desenhos foram avaliados por uma comissão que analisa cada produção em suas características, bem como, sua categoria. Os jurados convidados para acompanhar os trabalhos nesta edição foram a gestora responsável pelo Banco de Livros, Neli Miotto, o defensor público Waldemar Menchik Jr. e o bibliotecário Wellington Bucco.

A premiação marca o encerramento do concurso, que envolve servidores, adolescentes e escolas ao longo do ano. A solenidade contou com a presença do presidente da Fase, José Antônio Matos Reus, da diretora socioeducativa, Simone Weber, da diretora administrativa, Simei Pilotti, da coordenadora pedagógica da Fase, Clarissa Quadros, do chefe do Núcleo de Esportes, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), Pedro Falkenbach Junior, diretores de unidades, adolescentes, jurados e convidados.  

Em abril deste ano, Waldemar Menchik Júnior realizou palestra no lançamento do V Concurso Literário da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Na palestra, ele falou sobre seu livro “Fiapos e Ferpas: quando a letra da Lei não é fria” e a importância da leitura para os jovens internos, oportunidade em que recebeu o convite para ser jurado do concurso.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul