Moradora de Candelária que sofreu AVC e necessitava de UTI é transferida para hospital de referência após ação da DPE/RS
Publicação:
Candelária (RS) – Por meio de ação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), uma mulher que havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) conseguiu ser transferida para UTI a fim de receber os cuidados de que necessitava. Internada no Hospital Sociedade Beneficente de Candelária, a assistida foi transferida para a UTI do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, na última quarta-feira (4).
A mulher tem 61 anos e estava em estado grave, com paralisia do lado direito e desvio labial, que prejudicou a sua fala. Se a transferência demorasse demais, ela corria o risco de ter sequelas ainda mais graves.
O caso chegou ao conhecimento do defensor público Arthur Amaral Monteiro, que estava no plantão da comarca de Candelária, na manhã da última terça-feira (3). Após atendimento pelo plantão e ajuizamento de ação judicial, no mesmo dia foi concedida tutela de urgência para a transferência da assistida.