Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em Porto Alegre, DPE/RS participa da instalação da Frente Parlamentar de Apoio à Moradia e Regularização Fundiária

Publicação:

A Defensoria Pública esteve presente no evento representada pela defensora Caroline da Rosa Araújo
A Defensoria Pública esteve presente no evento representada pela defensora Caroline da Rosa Araújo - Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Em solenidade ocorrida no Plenário Ana Terra na Câmara Municipal de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (4), foi instalada a Frente Parlamentar de Apoio à Moradia Popular e Regularização Fundiária.

A Defensoria Pública esteve presente no evento, representada pela defensora Caroline da Rosa Araújo, integrante do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM) da instituição.

A nova frente será presidida pelo vereador Márcio Bins Ely.

Instalação da frente parlamentar da moradia popular e regularização fundiária

A finalidade da Frente Parlamentar é expor as principais dificuldades que as comunidades estão enfrentando para se regularizar, dar visibilidade às que ainda estão anônimas e definir quais os tipos de abordagens devem ser tomadas, de acordo com o tipo de situação apresentada pela comunidade e dar voz às comunidades que sofrem com moradias irregulares sugerindo medidas que agilizem os processos de regularização fundiária da Capital.

Também estiveram presentes no evento a secretária-adjunta de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi, o secretário de Habitação do Município, André Machado, além de representantes do Movimento Despejo Zero, entre outras pessoas.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul