DPE/RS fará reunião com movimentos sociais negros para tratar sobre crime ocorrido no Carrefour, em Porto Alegre
Publicação:
Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com a Ouvidoria Geral e o Grupo de Trabalho de Igualdade Racial da instituição, vai realizar uma reunião com movimentos sociais negros, no dia 10 de dezembro de 2020, às 19h.
Intitulado “Queremos te ouvir”, o evento tem como objetivo principal escutar os movimentos sociais negros sobre o caso envolvendo a morte de João Alberto Silveira Freitas, bem como possibilitar que a Defensoria apresente detalhadamente a ação coletiva proposta aos movimentos e abrir espaço para que os movimentos façam perguntas sobre a ação.
João foi morto nas dependências de uma unidade da rede Carrefour, em 19 de novembro, em Porto Alegre. Na semana passada, a Defensoria Pública ingressou com uma ação coletiva contra a rede Carrefour e Grupo Vector Segurança Patrimonial.
Para participar, os interessados devem enviar, até o dia 09/12/2020, o nome completo, RG e telefone de contato para o e-mail ouvidoria@defensoria.rs.def.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 3225.
Em razão da pandemia da Covid-19, o evento será realizado de forma online.