Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DPE/RS e SEG Cursos Técnicos lançam projeto com objetivo de destinar bolsas de estudo para mulheres vítimas de violência

Publicação:

Iniciativa que visa proporcionar às vítimas de violência uma nova oportunidade para retomarem sua autonomia econômica e social
Iniciativa que visa proporcionar às vítimas de violência uma nova oportunidade para retomarem sua autonomia econômica e social - Foto: Divulgação
Por Ascom DPE/RS e SEG Cursos Técnicos

Porto Alegre (RS) - A violência contra a mulher é uma das principais formas de violação dos direitos humanos, ferindo o direito à vida, à saúde, à liberdade e a integridade física. Diante disso, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), através do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), e o SEG Cursos Técnicos uniram forças para oferecer oportunidade de um recomeço de vida para mulheres vítimas de violência em no Estado.

Assim foi criado o Projeto Recomeçar, uma iniciativa que visa proporcionar às vítimas de violência uma nova oportunidade para retomarem sua autonomia econômica e social, através da oferta de bolsas de estudo integrais em Cursos Técnicos para mulheres de diversas localidades do Rio Grande do Sul.

A assinatura formalizando o início da parceria acontecerá no dia 11/05, no auditório da Defensoria Pública do Estado, 4º andar, Rua Sete de Setembro, n. 666, Centro Histórico.

O objeto é criar condições que facilitem a inclusão no mercado de trabalho e a geração de renda, contribuindo para o resgate da autoestima e a promoção do autocuidado, fundamentais para uma vida plena e saudável.

O Projeto Recomeçar é uma iniciativa pioneira no Rio Grande do Sul e promete ser uma importante ferramenta de apoio e transformação na vida de muitas mulheres.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul