DPE/RS adere ao Pacto Nacional pela Primeira Infância
Publicação:

Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) será uma das signatárias do Pacto Nacional pela Primeira Infância. A medida visa a unir instituições de todo o país em prol de ações pela defesa e garantia dos direitos de crianças na primeira infância. A assinatura ocorrerá durante a edição regional sul do “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância”, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento acontecerá de forma on-line, nos dias 19 e 20 de agosto.
Durante a abertura do evento, na manhã do dia 19, será realizada a Solenidade de Adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância. Em seguida, painéis, debates e workshops aprofundarão a temática. A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA), Andreia Paz Rodrigues, a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos das Famílias (NUDEFAM), Patrícia Pithan Pagnussatt Fan e a defensora pública Claudia Aparecida de Camargo Barros palestrarão no evento.
Andreia falará no workshop 2 sobre o projeto “Pai Presente” e Patrícia tratará sobre a Oficina das Famílias no workshop 3, ambas no dia 19. Já Claudia falará sobre "O papel do Defensor Público da Criança e do Adolescente" no primeiro painel de discussão da manhã do dia 20.
"Trata-se de evento extremamente importante para quem atua na área das famílias e da infância e juventude, pois cuidar e proteger as crianças é dever de todos e é nossa missão institucional", comentou a dirigente do NUDECA.
O seminário tem como público-alvo desembargadores, magistrados, procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais e jurídicas, parlamentares, servidores públicos e demais instituições do sistema de Justiça e da sociedade civil de todo o país.
A programação e as inscrições podem ser acessadas clicando aqui.