Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DPE participa de audiência pública que marca a retomada do Centro de Referência da Mulher, em Novo Hamburgo

Publicação:

Pessoas presentes na audiência posam com cartazes pedindo o retorno do CRM.
O órgão, que havia sido extinto em 2019, atua como uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência, entre outras coisas. - Foto: Daniele Souza/CMNH
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

A defensora pública Deisi Sartori participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo alusiva ao mês Internacional da Mulher. O evento aconteceu na última quinta-feira (20).

Autoridades, vereadores e membros da sociedade civil debatem na CMNH.
O debate, que reuniu vereadores, autoridades e membros da sociedade civil, culminou no encaminhamento da retomada do CRM. - Foto: Daniele Souza/CMNH

O debate, que reuniu vereadores, autoridades e membros da sociedade civil, culminou no encaminhamento da retomada do Centro de Referência da Mulher (CRM) do Município, além de discutir outras iniciativas que coíbam a violência contra a mulher. O órgão, extinto em 2019, atua como uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência, entre outras coisas.

A defensora pública celebrou o retorno do Centro de Referência e destacou o protagonismo feminino na luta pelos seus direitos. “A retomada do CRM também fortalece a rede de enfrentamento, que atua principalmente na prevenção e na articulação dos serviços. A extinção do CRM foi um retrocesso. E nós não podemos aceitar retrocessos quando se trata dos direitos das mulheres. É essencial que sejamos protagonistas dessa luta. A forma como criamos nossos filhos e as referências que transmitimos a eles determinarão o tipo de cidadãos que teremos na próxima geração.”

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul