Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DPE atende 60 pessoas em mutirão no bairro Restinga, em Porto Alegre

Publicação:

A atividade fez parte do Programa de Acolhimento e de Formação de Novas Defensoras e Defensores Públicos.
A atividade fez parte do Programa de Acolhimento e de Formação de Novas Defensoras e Defensores Públicos. - Foto: Pedro Costa - ASCOM DPE/RS
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) - Na última terça-feira (14), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizou um mutirão de atendimentos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Restinga, na zona sul de Porto Alegre.

Com auxílio dos defensores dirigentes do Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas (NUDECONTU), Rafael Magagnin; do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM), Renato Muñoz de Oliveira Santos; do Núcleo de Defesa dos Direitos da Família (NUDEFAM), Daniele da Costa Lima; do Núcleo de Defesa da Criança(NUDECA), Andreia Paz Rodrigues; do Núcleo de Defesa da Saúde (NUDS), Liliane Paz Deble; da subcorregedora-geral da DPE, Silvia Pinheiro Brum; da subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Sabrina Backes; e servidores. Os 13 defensores públicos recém-empossados prestaram assistência e orientação jurídica a 60 pessoas.

Coopertinga

Na oportunidade, os defensores ainda visitaram e puderam conhecer melhor o funcionamento da Coopertinga, cooperativa de reciclagem de resíduos.

A unidade de triagem sofreu um incêndio em janeiro deste ano e, em reestruturação, sofre com os reflexos até hoje.

A atividade fez parte do Programa de Acolhimento e de Formação de Novas Defensoras e Defensores Públicos.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul