Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dirigente do Nudem participa de evento alusivo aos 17 anos de vigência da Lei Maria da Penha

Publicação:

O evento ocorreu no auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre
O evento ocorreu no auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre - Foto: Luísa Tagliapietra - Ascom DPE/RS
Por Luísa Tagliapietra - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A defensora pública dirigente do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), Liseane Hartmann, participou de evento alusivo aos 17 anos de vigência da Lei Maria da Penha, que teve como tema "Independência emocional da mulher no enfrentamento da violência psicológica".

A solenidade ocorreu na última quarta-feira (28), no auditório do Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

O evento foi organizado pela Ouvidoria da Mulher do TJRS, com promoção da Corregedoria-Geral da Justiça, da Comissão dos Direitos Humanos do TJRS, da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID-TJRS) e do Fórum Interinstitucional Carcerário (FIC).

A cerimônia contou com a abertura da Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio grande do Sul (TJRS), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e teve como mediadora a Ouvidora da Mulher do TJRS, Juíza Jane Maria Köhler Vidal. Ela realizou um debate sobre o tema com os médicos psiquiatras Rogerio Gottert Cardoso e Liseaux Borba Telles e com a Juíza designada da Vara da Violência Doméstica de Porto Alegre, Márcia Kern.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul