Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Departamento dos Aposentados e Pensionistas é criado na Defensoria Pública

Publicação:

20150522125619dsc_0056_red.jpg
Departamento vai aproximar os aposentados e pensionistas da Instituição. - Foto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS

Porto Alegre (RS) - A tarde da última quinta-feira (21) foi marcada pela criação do Departamento dos Aposentados e Pensionistas (DAP) da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. O DAP tem como objetivos estabelecer canais eficientes de participação e integração de todos os Defensores Públicos em atividades e aposentados e pensionistas, captar conhecimento técnico e experiência adquiridos pelos Defensores Públicos Aposentados, que representa grande valor para o fortalecimento institucional e valorizar a história da Defensoria Pública do RS.

Cerca de 20 inativos estiveram presentes no auditório para o encontro que nomeou a Defensora Dirce Dione Bravo Martins e o Defensor Antonio David Ebert como dirigentes e a Defensora Marília Aparecida Oliveira como secretária do Departamento. De acordo com o Defensor Público-Geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, a iniciativa criará um elo dos aposentados com as atividades da Defensoria Pública. “Este Departamento será um espaço de convivência entre ativos e inativos, com a missão de confraternização, bem como trazer os aposentados de volta para a Instituição. A experiência deles é extremamente importante para contribuir no aprimoramento de nossas atividades. Outra iniciativa é a criação do memorial da Defensoria Pública gaúcha que, sem eles, será impossível desenvolvermos. Estamos de portas abertas para recebê-los”, destacou.

Segundo a Dirigente do Departamento, Defensora Pública aposentada Dirce Dione Bravo Martins, a missão do DAP é fazer o resgate e o contato com os colegas inativos e contribuir com demandas atuais da Instituição. “É muito prazeroso ser aposentado (a), mas queremos ajudar a Instituição no que pudermos. Além disso, é fundamental buscar o convívio, o vínculo dos inativos para com a Defensoria Pública. Será um elo de comunicação com todos os aposentados e pensionistas”, completou. O Defensor Público aposentado Cláudio Batista de Souza cumprimentou o Defensor Público-Geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, pela iniciativa da instalação e criação do Departamento e agradeceu por lembrar-se dos aposentados. “É uma satisfação saber que o Defensor Público-Geral procura sempre servir e ouvir os colegas desta categoria. Não estamos nos sentindo abandonados. É uma iniciativa maravilhosa. Me coloco à disposição no que for possível para ajudar”, finalizou.  

Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul