Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública realizará atendimentos na Parada Livre, em Porto Alegre

Publicação:

O evento traz o tema “TRANSgredir e TRANSar, direitos para TODES”.
O evento traz o tema “TRANSgredir e TRANSar, direitos para TODES”. - Foto: Sandrine Knopp – ASCOM DPE/RS
Por Pedro Costa - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – No próximo domingo (10), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) realizará um mutirão de atendimentos durante a Parada Livre, no Parque da Redenção, em Porto Alegre.

A ação acontece das 14h às 17h e contará com a participação da Defensoria Itinerante e do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH). O público poderá encaminhar demandas jurídicas e entender melhor os seus direitos como cidadãos.

Chegando a sua 26ª edição, a Parada Livre celebra a diversidade e a luta das pessoas LGBTQIA+. Desta vez, o evento traz o tema “TRANSgredir e TRANSar, direitos para TODES”, enfatizando a luta pela garantia de direitos da população trans (homens e mulheres trans, travestis e não-bináries) no Brasil.

Segundo o “Dossiê dos Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras”, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), o Brasil lidera, pelo 14º ano seguido, o ranking dos países que mais matam pessoas transsexuais no mundo.

A Parada Livre de Porto Alegre é organizada pelos coletivos: Nuances, Igualdade, SOMOS, Outra Visão, G8 – SAJU/UFRGS, Juntos LGBT, Mães pela Diversidade, Escoteiros do RS, Homens Trans em Ação, Coletivo Amora, Instituto Teia – Direitos Humanos, Transenem, Rede LesBi Brasil, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids – RS, Centro Acadêmico de Saúde Coletiva/UFRGS, MQ Colorido e Comissão de Direitos Humanos/CRPRS.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul