Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública promove mais uma edição da Oficina da Pessoa Idosa no dia 26

Publicação:

card nas cores roxo e amarelo com os dizeres
OFICINA DA PESSOA IDOSA
Um diálogo com a população idosa
Bibiana Verissimo Bernardes
Defensora Pública
A VIOLÊNCIA CONTRA AS PESSOAS IDOSAS
Roberta Eifler Barbosa
Defensora Pública
SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS
Thais Dalla Rosa
Assistente Social
Leticia Souza Mello
Psicóloga
ASPECTOS PSICOSSOCIAIS DA PESSOA IDOSA
26/07 13H30
Evento online e gratuito • Transmissão pela plataforma Jitsi
O evento, que será online e gratuito, abordará temas relacionados à violência, saúde e aspectos psicossociais das pessoas idosas - Foto: Sandrine Monte Knopp - ASCOM DPE/RS
Por Camila Schafer - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), por meio do Núcleo de Defesa da Pessoa Idosa (NUDEPID), realizará a Oficina da Pessoa Idosa no próximo dia 26 de julho, às 13h30. O evento, que será online e gratuito, abordará temas relacionados à violência, saúde e aspectos psicossociais das pessoas idosas. A oficina é direcionada ao público externo e interno.

A dirigente do NUDEPID, Bibiana Veríssimo Bernardes, falará sobre violência contra as pessoas idosas, enquanto a dirigente do Núcleo de Defesa da Saúde (NUDS), Roberta Eifler Barbosa, palestrará sobre a saúde das pessoas idosas. Em seguida, as servidoras da DPE, psicóloga Leticia Souza Mello e assistente social Thais Dalla Rosa, abordarão os aspectos psicossociais da pessoa idosa.

As inscrições para a oficina podem ser realizadas até às 23h59 do dia 25 de julho por meio deste link. Após a inscrição, os participantes receberão um e-mail de confirmação com o link de acesso à oficina, que deverá ser acessado no dia e horário mencionados. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 2126-3044 e 2101-0608, ou pelo e-mail nudepid@defensoria.rs.def.br.

O evento tem como objetivo promover a conscientização sobre os direitos das pessoas idosas e discutir medidas de proteção e cuidado para este grupo, que é frequentemente vulnerável a diversos tipos de violência e negligência.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul