Defensoria Pública prestigia posse da nova diretora da Divisão de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância da Polícia Civil
Publicação:
Porto Alegre (RS) – No final da tarde da última quinta-feira (22), as defensoras públicas Aline Palermo Guimarães e Mariana Fenalti Salla, dirigentes dos Núcleos de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH) e da Pessoa Idosa (NUDEPID), respectivamente, participaram da cerimônia de posse da nova diretora da Divisão de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DICOI) da Polícia Civil. A delegada Tatiana Barreira Bastos ainda assumiu como titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI). A solenidade aconteceu na sede da DPCI, em Porto Alegre.
Em seu discurso, a delegada enfatizou as missões da DPCI. “O compromisso dessa Delegacia é muito mais do que enfrentar o preconceito em razão da cor, raça, etnia, religião, procedência nacional, da orientação sexual, da identidade de gênero, ou por ser uma pessoa com deficiência. O nosso compromisso é com a defesa dos Direitos Humanos. Do direito à vida, o direito à liberdade, o direito à igualdade e o direito, principalmente, da dignidade da pessoa humana.”
Também participaram do evento o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré; a coordenadora técnica do Gabinete do Secretário da Segurança Pública, Carla Kuhn; e demais autoridades.