Defensoria Pública participa de evento alusivo ao Dia da Mulher no TJRS
Publicação:
Na tarde desta terça-feira (11), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) esteve presente na atividade do Dia da Mulher promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS).
Com o tema "Envelhecendo sem pirar", a jornalista Patricia Parenza conduziu uma palestra sobre o envelhecimento feminino e seus estigmas. Parenza propôs reflexões sobre a importância de envelhecer com planejamento, além de temas como etarismo, menopausa, moda e beleza.
O evento faz parte da Semana da Mulher, ação promovida pelo Judiciário gaúcho para refletir sobre a importância da mulher se permitir ser quem realmente é. A campanha destaca, também, a importância de enfrentar desafios, que muitas vezes culminam em processos judiciais.
A subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Silvia Pinheiro de Brum, a subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Aline Corrêa Lovatto, a subcorregedora-geral Barbara Lenzi e a dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), defensora Paula Britto Granetto, estiveram presentes no evento.