Defensoria Pública do Estado realiza visita ao Presídio Central de Porto Alegre
Publicação:
Porto Alegre (RS) – Com o objetivo de inspecionar as instalações penitenciárias, a Defensoria Pública do Estado (DPE) realizou nesta segunda-feira-feira (28) uma visita ao Presídio Central de Porto Alegre em conjunto com demais entidades que integram o Fórum Interinstitucional Carcerário. O estabelecimento penal é considerado o pior do Brasil.
O Dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal, Defensor Público Irvan Antunes Vieira, esteve no local para acompanhar a atividade. "Passamos em revista pelas instalações administrativas do Presídio, por dois pátios internos, pela rede externa e pelo interior de três galerias", conta Irvan. "O evento possibilitou a constatação de que as condições de alojamento dos presos daquele presídio continuam precárias, nada alterando desde a representação à Comissão de Interamericana de Direitos Humanos da OEA".
Antunes disse ainda que "o evento propiciou mais uma oportunidade para o aprimoramento da atuação da Defensoria Pública no âmbito da execução penal".
Fazem parte do Fórum Interinstitucional Carcerário, representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).