Defensoria Pública do Estado inaugura nova sede em Mostardas
Publicação:
Mostardas (RS) - A Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) inaugurou, na tarde desta sexta-feira (8), a nova sede da instituição na cidade de Mostardas.
A Defensoria Pública de Mostardas conta com dois defensores que atuam em acumulação, um técnico e dois estagiários. As principais demandas da comarca envolvem as áreas de família e saúde. Em média, são realizados 300 atendimentos ao mês na cidade, que possui 12 mil habitantes.
“É com alegria que, depois desse período de calamidade, com tanta tristeza no RS, nós inauguramos a nova sede da instituição em Mostardas. Um ambiente agradável, com toda acessibilidade e que nós temos certeza de que a Defensoria daqui vai continuar dando o ótimo atendimento que já vinha realizando e, agora, com ainda mais excelência, facilitando o acesso para essa população que já é tão sofrida”, destacou o defensor público-geral, Nilton Arnecke Maria.
A unidade está localizada na Rua Luiz Araújo, 823, no Centro Histórico do município.
"É um momento de muita felicidade, muito gratificante, pois nós temos uma comunidade que, somada ao município vizinho de Tavares, reúne cerca de 18 mil habitantes. Uma população muito carente, que tem um vazio assistencial, já que são cidades que estão isoladas geograficamente, distantes de qualquer cidade mais próxima. Agora, com essa nova sede, a Defensoria Pública, ocupando esse espaço, com autonomia, independência e acessibilidade, certamente vai alcançar mais pessoas e prestar um serviço ainda melhor”, salientou o defensor público diretor regional, Guilherme Mariani.
O evento contou ainda com as presenças do subdefensor público-geral para Assuntos Jurídicos, Jaderson Paluchowski; da subdefensora pública-geral para Assuntos Administrativos, Aline Lovatto; do corregedor-geral da DPE/RS, Marcelo Turela; do presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERGS), Mário Rheingantz; do prefeito de Mostardas, Moisés Pedone; do vice-prefeito de Tavares, Gilmar Ferreira Lemos; além de representantes do Judiciário, Ministério Público, OAB/RS, Brigada Militar, vereadores, entre outras autoridades.